Desta vez o artigo vai ser um pouquinho diferente, recentemente fiz uma viagem e vou mostrar algumas coisas que me agradaram muito no lugar incrível que fui. Final de semana passada eu viajei com minha esposa e mais dois amigos em uma excursão. Pela primeira vez eu visitei a Chapada Diamantina.
Pra quem não sabe, eu gosto muito de estar em movimento, fazendo exercício físico e entrando em contato com a natureza. Minha esposa sabendo disso programou a viagem e me deu esse enorme presente. O lugar é incrível! Com um clima mais ameno e uma região de altos relevos, a Chapada tem muitos cenários de tirar o fôlego.
Morro do Pai Inácio - Chapada Diamantina
Ao chegarmos em Lençóis, uma cidadezinha da região, já começamos a nos preparar para os primeiros passeios do dia, a Gruta da Lapa Doce, que num passado distante tinha sido caminho para águas subterrâneas. Na gruta nós pudemos apreciar várias esculturas naturais, conseguimos admirar suas formas exóticas em meio a muita escuridão que predomina no interior da gruta.
Gruta da Lapa Doce
Após esse passeio nós fomos para outro lugar chamado Pratinha, um dos lugares que mais gostei de ter visitado. Lá tem algumas opções de lazer para as pessoas que visitam como Fotos Subaquáticas, tirolesa com queda para um rio com águas cristalinas e a Flutuação que é um mergulho com colete salva-vidas por dentro de uma caverna. Uma visão surpreendente de cair o queixo.
Flutuação na Gruta da Pratinha
Se o passeio terminasse ai eu já estaria mais que satisfeito e muito realizado, mas o dia só estava começando e eu estava me divertindo muito. Permanecemos mais um tempo lá mergulhando e aproveitando a vista maravilhosa até partirmos para o ponto alto da viagem, e põe ALTO nisso!
O Morro do Pai Inácio tem uma subida íngreme que pode ser percorrida em 20 minutos por 300 metros de subida. Ele tem 1120 metros de altitude, e de lá é possível ver as principais formações do Parque, como o Morro do Camelo, o Morão e os Três irmãos. Um ótimo lugar para se fazer um ensaio fotográfico e tirar fotos lindas na Chapada Diamantina.
Esse passeio foi muito bem organizado pela Agência de Viagens BYTUR que nos tratou como reis e rainhas e a HORTO DA CHAPADA, pousada que nos acolheu tão bem. Muito obrigado!
A partir daqui vou resumir a história e deixar as fotos falarem por si só, a emoção que senti em todos esses lugares foi igualmente incrível.
Mucugezinho
Poço do Diabo
Salão de Areias
Serrano
Pôr do Sol na volta da viagem
Lindas não é? Me diz nos comentários qual foi a melhor viagem que você já fez com seu amor? Onde seu ensaio fotográfico ficaria mais especial?