VESTIDO DE NOIVA
O vestido de noiva é uma peça chave no casamento. Ser a noiva mais linda do mundo com o seu Vestido de Noiva é o objetivo de toda mulher que sonha com o seu casamento perfeito, a mulher sempre sonha com o dia que ela vai vestir um vestido especial feito exclusivamente para ela. Antes de ver um modelo na revista de noivas e copiar, é preciso respeitar seu corpo e encontrar o caimento perfeito. A harmonia entre o decote e a saia é o primeiro passo para encontrar um vestido para chamar de seu. Consultamos o site da GNT e encontramos um guia que vai orientar a sua busca pelo vestido ideal para o seu tipo de corpo.
PODEMOS TA AJUDAR A TER ÓTIMOS RETRATOS DE NOIVA. VAMOS CONVERSAR!
De acordo com a estilista de moda noiva Fafi Vasconcellos, "o modelo perfeito é aquele que respeita o formato do corpo e a personalidade da noiva, sem esquecer o horário e estilo do casamento. Conhecer e saber identificar seus pontos fortes, valorizando-os, é o primeiro passo para encontrar o vestido dos seus sonhos".

No link a cima você pode montar seu Vestido de Noiva do jeito que combine mais com seu corpo, escolhendo as características do seu corpo. Assim você pode saber qual o estilo de Vestido mais combina com você.
Não deixe pra última hora quando se trata de escolha do seu vestido. Principalmente se você pretende um modelo exclusivo feito por um designer de vestidos conhecido, ele pode ter a agenda cheia e n conseguir fazer o seu vestido no tempo desejado.
Tenha cuidado se você pretende perder muito peso até o dia do casamento, ou você precisará fazer ajustes pesados ou até mesmo trocar de vestido.
É importante também escolher um vestido que combine com o horário e local do casamento. Pesquise na internet qual o modelo de vestido combina com o horário para casar.







O vestido precisa, também, acentuar suas qualidades físicas e esconder suas possíveis imperfeições. Não tenha preguiça de provar quantos forem necessários antes de bater o martelo.
__________________________________________________________________________________
TRAJE DO NOIVO
O traje do noivo também não pode ser subestimado. Precisa ser bem escolhido, pois fará toda a diferença. Definir o traje para o casamento nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais se o alvo dessa escolha for o noivo. Ele depende de uma série de fatores, inclusive do estilo do casamento que a noiva e ele escolheram. E ainda existem aquelas “chatas”, mas necessárias, regras de etiqueta que devem seguir.
1. Smoking
O mais tradicional de todos os trajes é o Smoking. Ele pede uma cerimônia e festa
Composição
O smoking tradicional é composto por um casaco curto com a opção de lapelas em seda ou cetim, faixa ou colete, camisa branca com plissado, gravata borboleta e sapato clássico.
Para qual tipo de casamento?Apenas em cerimônias formais e noturnas. Convidados, fiquem atentos: só pode usar smoking caso isso seja mencionado diretamente no convite.
Quem deve usar?Noivo, pais dos noivos, padrinhos e convidados (quando pedido).
2. Terno
Clássico e formal, o terno não tira a elegância do noivo, padrinhos ou pais, e tem sido uma das opções mais usadas no casamento.
Composição
É composto por três peças: calça, colete e paletó. A calça e o colete são do mesmo tecido e da mesma cor. Ele precisa ser acompanhado de uma camisa social.
Para qual tipo de casamento?
Mais eclético e democrático, o terno pode ser usado para casamentos em diversos estilos. Quanto às cores, preto, chumbo e azul marinho são ótimas alternativas para casamentos à noite, enquanto bege e cinza claro são as melhores para os casamentos diurnos. A camisa branca e a gravata completam o look.
Quem deve usar?
Noivo, pais dos noivos, padrinhos e convidados.
3. Costume
A dupla paletó e calça é chamada de costume, ou seja o terno sem o colete. É o costume que usamos, em geral, para ir a casamentos, festas e reuniões. Lembrando que as duas peças devem ser da mesma cor, tecido — e padronagem, se houver alguma.
Composição
É composto pela calça e o paletó, sem colete. Fica perfeito com a gravata borboleta, um look mais moderno e informal.
Para qual tipo de casamento?
Indicado para um casamento mais informal, pode ser de dia ou à noite.
Quem deve usar?
Geralmente os convidados usam e preferem o costume. Mas em casamentos informais, o noivo, pais e padrinhos também podem usar.
4. Fraque
O fraque é aquele traje que possui um paletó mais comprido nas costas. No Brasil é muito usado nas cerimônias mais clássicas e formais, mas isso não é uma regra, pois ele foi criado para ser usado em eventos diurnos.
Composição
É composto pelo paletó cinza escuro com a parte de trás mais longa, camisa branca, calça rica de giz e gravata na cor prata. As principais características do fraque são sua longa cauda, que vai até a altura do joelho, e o corte triangular na frente. As cores mais comuns para paletó e calça são o preto e o cinza. O colete normalmente é cinza ou branco.
Para qual tipo de casamento?
Esse traje é usado em cerimônias formais durante o dia – normalmente antes do pôr-do-sol. No Brasil, a regra do horário não existe e o fraque muitas vezes é visto em casamentos noturnos.
Quem deve usar?
O mais comum é apenas o noivo usar, mas, se o casal decidir, pais dos noivos e padrinhos também podem vestir.
5. Meio Fraque
O meio-fraque surgiu no Brasil! Foi a partir de uma adaptação do fraque com a intenção de ser usado em situações menos formais do que as que se usam o fraque.
Composição
A diferença do meio-fraque é o paletó curto. O restante se mantém o mesmo: calça listrada, colete cinza, camisa branca e gravata prata.
Para qual tipo de casamento?
Casamentos chiques, mas com uma pitada de informalidade. Muitas vezes é usado em cerimônias durante o dia.
Quem deve usar?
Pais dos noivos e padrinhos. Não é regra absoluta, mas o meio-fraque raramente é usado pelo noivo, que normalmente opta pelo fraque.
E lembre-se que um dos fatores mais importantes para uma roupa cair bem é o seu tamanho. Nada muito grande nem muito apertado! Escolha o modelo perfeito! Depois é só aproveitar o seu dia tão especial e cheio de alegria. E não se esqueça de tirar muitas fotos para relembrar tudo depois! ;-)
Gostou do artigo? Deixe sua opinião, e como podemos te ajudar com outras dicas nos comentários. E não se esqueça de entrar em contato com seus fotógrafos favoritos. hahaha :-D
Essa dicas foram pesquisadas no site www.lejour.com.br